in

Coca-Cola lança primeira variedade da sua bebida em mais de 10 anos

Pela primeira vez em mais de uma década, a Coca-Cola vai lançar uma nova variedade da sua bebida clássica, desta feita com sabor a laranja e baunilha.

A nova Coca-Cola Laranja Baunilha chegará às prateleiras dos supermercados norte-americanos a 25 de fevereiro. A sua expansão a outros mercados dependerá deste teste no seu mercado de origem.

Em declarações à CNN, a diretora da marca, Kate Carpenter, afirmou que esta é uma aposta da multinacional para recuperar adeptos e, se possível, formar novos fãs da marca, face à queda nas vendas. Deste modo, a Coca-Cola quer atrair aqueles consumidores que procuram mais variedade, dando-lhes argumentos para se manterem com a marca em vez de passarem para outra. O novo sabor também estará disponível na versão zero açúcar.

A decisão de lançar um novo sabor foi tomada em 2018. Além de laranja e baunilha, foram testados os sabores de framboesa, limão e gengibre, que funcionaram bem na Ásia. A Coca-Cola Laranja Baunilha foi vendida, por tempo limitado, no verão passado, no Canadá e entrou também em provas no mercado norte-americano, com bons resultados, daí ter-se avançado para o seu lançamento em pleno.

Publicidade

Publicidade

Danone revela nova gama de refrigerantes e chás no Brasil

El Corte Inglés prepara-se para se lançar nas entregas de comida ao domicílio