in ,

Coca-Cola Enterprises distingue CHEP como melhor fornecedor de 2015

A Coca-Cola Enterprises (CCE) distinguiu a CHEP como o melhor fornecedor de 2015, em termos de responsabilidade empresarial e sustentabilidade.

A CCE elogiou os esforços da CHEP em termos de sustentabilidade, bem como a sua subida ao Nível Ouro – o mais elevado – no sistema de análise da EcoVadis, a agência europeia líder na avaliação de parceiros fornecedores e de serviços. Todos os anos, a EcoVadis avalia cerca de 20 mil fornecedores de mais de 100 países, abrangendo 150 sectores de negócio, e classifica-os com base em 21 critérios relacionados com o ambiente, práticas laborais justas, ética/práticas de comércio justo e cadeia de abastecimento.

“A CHEP é líder em sustentabilidade e impulsiona os limites da inovação nas cadeias de abastecimento modernas. Além disso, a CCE e a CHEP colaboraram e desenvolveram em conjunto uma melhoria de eficiências sob a forma de uma nova e inovadora palete móvel CHEP, uma conversão com rodas do quarto de palete CHEP”, afirma David Cowell, vice-presidente da área de Aprovisionamento na CCE.

A CCE também participa no programa de Transporte Colaborativo da CHEP, no qual clientes e parceiros da CHEP trabalham em conjunto para garantir que os camiões carregados nunca ficam vazios depois de uma entrega. Para tal, recolhem paletes vazias de um parceiro da CHEP ou paletes com inspecção de qualidade a partir das instalações da CHEP mais próximas para serem enviadas para outro cliente da CHEP.

Este processo de circuito fechado elimina as deslocações dos camiões vazios e reduz os custos de transporte. Nos últimos 12 meses, o programa de Transporte Colaborativo eliminou três milhões de quilómetros de transporte em camiões das estradas europeias, reduzindo as emissões de dióxido de carbono em 2.946 toneladas métricas,  o equivalente a emissões de CO2 da eletricidade utilizada em 397 casas num ano, e reduzindo, ao mesmo tempo, os custos dos clientes da CHEP.

A CCE é a terceira maior empresa independente de engarrafamento da Coca-Cola em todo o mundo e fabrica, vende e distribui produtos Coca-Cola em oito países europeus: Holanda, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Mónaco, Noruega e Suécia.

Publicidade

Publicidade

Saeco inicia jornadas “Evo on tour”

Viborel brinda aos 30 anos do Rock in Rio