in

Coca-Cola anuncia a sua nova estratégia de sustentabilidade

A Coca-Cola em Portugal apresenta “Avançamos”, a estratégia de sustentabilidade da The Coca-Cola Company e da Coca-Cola European Partners para a Europa Ocidental que reúne os compromissos e os objetivos de ambas as empresas em bebidas, embalagens e sociedade.

Após um processo exaustivo de consulta a mais de 100 representantes de instituições, organizações não governamentais e clientes, mais de 12 mil consumidores em seis países e quase mil colaboradores de diferentes geografias, foi elaborada uma estratégia até 2025. “Avançamos” é um passo essencial no compromisso para a construção de um mundo mais sustentável através das suas marcas e do negócio. Ana Gascón, diretora de Responsabilidade Corporativa da Coca-Cola Iberia, salienta que “a sustentabilidade sempre esteve no centro do nosso negócio. No entanto, acreditamos firmemente que é o momento de avançar, de dar um passo em frente e de estabelecer novos objetivos que respondam às expectativas dos nossos diferentes públicos”.

De acordo com “Avançamos”, as empresas comprometem-se a colaborar com os parceiros locais e nacionais no sentido de recolher 100% das suas embalagens e que nenhuma termine como resíduo, especialmente nos oceanos. Por outro lado, continuarão a trabalhar para assegurar que 100% das suas embalagens são recicláveis ou reutilizáveis. Outra das ações previstas é a incorporação de pelo menos 50% de plástico reciclado nas embalagens de PET em 2025, o que representa um aumento de 21% relativamente a 2016.

É de destacar que a Coca-Cola está a evoluir para se tornar uma empresa de bebidas completa que disponibiliza aos consumidores uma maior variedade de opções com um menor conteúdo de açúcar ou sem açúcar.

Veja aqui o vídeo que explica a nova estratégia de sustentabilidade:

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/qNUJa3OfDmM” frameborder=”0″ gesture=”media” allowfullscreen></iframe>

Publicidade

Publicidade

UPS antecipa novo recorde de entregas em temporada natalícia

Vestuário, perfumes e livros são os presentes mais desejados neste Natal