Com mais de 30 anos de atividade, a Associação Cervejeiros de Portugal aprovou a admissão de dois novos associados: Mean Sardine e a Cerveja Barona juntam-se à associação que representa a quase totalidade de cervejeiros em Portugal Continental e ilhas.
Com inspiração e produção na Ericeira, a Mean Sardine Brewery produz cervejas artesanais 100% malte, não filtradas, sem corantes nem conservantes, e o gás é produzido naturalmente em garrafa. A Barona Brewery Company produz cervejas artesanais em Marvão, no coração do Alto Alentejo, e destaca-se pela sua consistência e qualidade.
Para Francisco Gírio, secretário-geral dos Cervejeiros de Portugal, “enquanto representante e voz de todo o sector cervejeiro em Portugal, a associação tem pautado a sua gestão pela inclusão de todos os cervejeiros, independentemente da sua dimensão, sejam pequenos, médios e de maior dimensão. A diversidade que se vive em todo o país em matéria de cervejeiros, quer em dimensão, quer em capilaridade, vive-se também na Associação Cervejeiros de Portugal para que, unidos, continuemos a defender o sector e promover o conhecimento e cultura cervejeira”.
Cervejeiros de Portugal
Totalizando 16 associados, a Mean Sardine Brewery e a Barona Brewery Company juntam-se aos atuais membros da Cervejeiros de Portugal: Empresa Cervejas da Madeira, Poder do Lupulo (Cinco Chagas), Font Salem Portugal, Coreto da Saudade (Madam Lindinha Lucas), Faustino Microcervejaria (Maldita), Fábrica de Cervejas Portuense (Nortada), Praxis-Cervejas de Coimbra (Praxis), HappyEvasion (Rolls Beer), Cervejaria Crafters (Pato), Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Sovina, Super Bock Group (SBG), Essencia DÁlma (Vadia) e Beam Park (Xarlie).