Festival das Culturas das Fermentações
in

Cervejeiros de Portugal apoiam Festival Internacional da Cultura das Fermentações

O Mercado do Bolhão, no Porto, vai ser palco da 4.ª edição do Festival C*azedu Wild At Heart 2022, uma iniciativa organizada pela Cervejeira Vadia e pela produtora de festivais OG&ASSOCIADOS nos dias 3, 4 e 5 de novembro. O evento, que reúne 150 cervejas de 15 cervejeiras nacionais e estrangeiras, será a oportunidade de conhecer as mais recentes novidades do mercado das bebidas e alimentos elaborados através do processo da fermentação e conta com o apoio da Associação Cervejeiros de Portugal.

Para Francisco Gírio, secretário-geral dos Cervejeiros de Portugal, “o Festival Internacional da Cultura das Fermentações é um agregador do segmento cervejeiro nacional com mais peso e expressão no tecido empresarial português – que conta com cerca de 96% de microcervejarias – e que nos oferece a possibilidade de conhecer novos sabores e saberes da arte cervejeira”.

A iniciativa, que vai na sua 4.ª edição, surgiu no seguimento da crescente tendência de procura por produtos mais sustentáveis, saudáveis e de cunho artesanal, reforçando a importância da diversidade de criação de oportunidades económicas, sociais e ambientais.

 

Evento

A cidade invicta convida, assim, os apaixonados por cerveja a vir conhecer diferentes produtos de diferentes fases e processos de fermentação, desde cervejas únicas e exclusivas envelhecidas em barricas de vinhos, cervejas de fermentação espontânea e também as grandes novidades de mercados internacionais como a Dinamarca, Bélgica, Espanha ou Itália.

O evento conta com uma ampla oferta de bebidas alcoólicas com a possibilidade de experimentar diferentes alternativas para além das cervejas disponíveis. Não podendo faltar também ofertas de degustação com destaque para a queijaria artesanal portuguesa, a panificação moderna e sustentável ambientalmente, ou as técnicas de preservação de alimentos em conserva.

Palestras, conferências técnicas para profissionais e workshops de cozinha ao vivo complementam a oferta do festival para os mais interessados em aprender sobre estas novas tendências que este segmento cervejeiro tem revelado. O evento conta também com dois jantares secretos com menu de degustação construído com bebidas do portfolio dos produtores do evento e preparado pelo chef Emanuel Sousa.

entrega de prémios Queijos de Portugal 2022

Eleitos os melhores Queijos de Portugal 2022

Online,Laptop,Shopper,On,Sofa.,Top,View

Nos primeiros nove meses do ano, portugueses já pouparam 17,5 milhões de euros