in

Cervejas Barona são vencedoras nos World Beer Awards

A Barona Brewing Company, fabricante de cerveja artesanal do Alentejo viu, uma vez mais, premiadas as suas cervejas. O concurso World Beer Awards distinguiu a Barona IPA na categoria IPA Speciality, a Barona APA na categoria American Style Pale Ale e a Barona Porter na categoria Strong Porter.

O concurso World Beer Awards seleciona as melhores cervejas de todo o mundo, segundo diferentes categorias e estilos. Este ano analisou mais de 3.500 referências e atribuiu 11 troféus a Portugal. “Trabalhamos para colocar no mercado as melhores cervejas. À medida que vamos recebendo os prémios, vamos tendo a certeza que estamos a fazer um bom trabalho. Estamos orgulhosos destas distinções e vamos continuar a trabalhar e a investir para a agradar e surpreender os consumidores e, por sua vez, o júri dos concursos”, afirma Rui Roque, responsável da Barona Brewing Company.

A Barona APA é uma American Pale Ale de cor palha e espuma branca, ligeiramente amarga, onde os aromas e sabores a frutos tropicais, provenientes dos lúpulos, se sobrepõem ao malte em equilíbrio. O seu baixo teor alcoólico e a leveza do seu corpo fazem dela a escolha para refrescar os dias mais quentes. É a quinta distinção que recebe. Foi Medalha de Prata no Ibeerian Awards 2019, Medalha de Ouro no Barcelona Beer Challenge 2018, Medalha de Prata no Concours International de Lyon 2018 e Medalha de Bronze no Polish Craft Beer Competition 2017.

A Barona IPA é uma cerveja Red de cor âmbar e espuma marfim, com amargor acentuado e sabores a citrinos e a pinho, terminando com um toque de caramelo. Estas características são resultado de uma combinação de doses equilibradas de lúpulos americanos com uma boa estrutura de maltes base e caramelizados. É ideal para acompanhar pratos picantes e condimentados. Além desta distinção, foi Medalha de Ouro no Barcelona Beer Challenge 2019, Medalha de Ouro no Ibeerian Awards 2017, Medalha de Prata no Polish Craft Beer Competition 2017 e Medalha de Bronze no Ibeerian Awards 2016.

A Barona Porter é um híbrido entre uma Porter inglesa e uma Porter americana de cor castanho-escuro e espuma cremosa castanha clara. Elaborada com maltes de diferentes intensidades de torra, perduram os intensos aromas e sabores a café, chocolate negro e notas ténues de caramelo que harmonizam com os aromas térreos dos lúpulos ingleses. Foi Medalha de Ouro/Melhor cerveja do evento no Ibeerian Awards 2016 e Medalha de Prata no Concours International de Lyon 2018.

Amazon vai doar os produtos não vendidos

XS Black Cherry Cola Blast acaba de chegar ao mercado nacional