A marca Catarina lançou uma nova gama de vinhos NoLo (no & low alcohol). Desse modo, reforça a aposta em soluções inclusivas e alinhadas com tendências de consumo mais moderado.
O lançamento destes dois novos vinhos NoLo acompanha uma mudança nos hábitos sociais e de consumo. Assim, foram pensados para diferentes perfis e contextos do quotidiano, incluindo situações como gravidez ou medicação incompatível com álcool, praticantes de desporto que valorizam estas opções e o controlo calórico e também situações de consumo em ambiente profissional, incluindo a condução.
Catarina No & Low Alcohol
A nova gama inclui dois vinhos brancos da Península de Setúbal, produzidos a partir de Fernão Pires, Chardonnay e Arinto. Estes mantêm o carácter elegante e contemporâneo da marca com diferentes perfis de teor alcoólico.
O Catarina No Alcohol resulta de um processo de desalcoolização a baixas temperaturas que preserva ao máximo a expressão aromática, a frescura e a estrutura do vinho de origem. Revela cor amarela pálida e brilhante, notas florais e cítricas, fruta branca e de caroço, acidez bem integrada e um final limpo e persistente.
Por sua vez, o Catarina Low Alcohol, com 6% de volume de álcool, nasce de uma redução parcial controlada. Oferece um perfil leve, equilibrado e refrescante, com aroma delicado a citrinos, flores, maçã e pêssego, boa vivacidade e um final fresco e versátil.








