Safari
in

Casa Redondo compra Safari à Diageo

Operação financiada com capitais próprios

A Casa Redondo, proprietária do Licor Beirão, deu um passo significativo no seu crescimento internacional com a compra do licor Safari, até agora pertencente à Diageo.

De acordo com a Casa Redondo, “este movimento representa a maior aquisição de uma marca de bebidas espirituosas por uma empresa portuguesa”.

Com esta nova adição, a Casa Redondo ambiciona fortalecer a sua presença em mercados estratégicos, como Holanda, Bélgica e Alemanha. “Prevemos um aumento imediato de cerca de 70% nas exportações globais do grupo e temos como objetivo triplicar este valor nos próximos cinco anos”.

Financiada com capitais próprios, a aquisição permitirá à empresa criar sinergias de portfólio, investir em equipas comerciais e de marketing e aprofundar as relações com os parceiros de distribuição, consolidando a sua posição como produtor de referência na categoria de licores. “Esta transação reforça nosso compromisso de expandir o nosso portfólio com ofertas premium que ressoam junto dos consumidores em todo o mundo. Estamos ansiosos para integrar esta marca na nossa família, continuando a inovar para os nossos clientes, garantindo uma qualidade excecional”, afirmam Daniel e Ricardo Redondo, respetivamente, diretores executivo e financeiro da Casa Redondo.

 

Safari

A Safari é uma marca histórica no sector de bebidas espirituosas, predominantemente vendida no Benelux, Portugal e Turquia. Dada a sua base de consumidores, a Diageo acredita que a Casa Redondo é a proprietária certa para levar a Safari ao próximo capítulo de crescimento, dentro e fora da Europa.

A transação está alinhada com a estratégia da Diageo de manter o foco numa gestão eficaz do portfólio, indica a multinacional. “A venda da Safari reflete o compromisso da Diageo em proporcionar crescimento consistente e criação de valor para os acionistas. Esta transação permitir-nos-á concentrarmo-nos ainda mais nas áreas ‘core’, incluindo tequila e whisky, à medida que aceleramos em direção à nossa ambição: ser uma das empresas de produtos de consumo com melhor desempenho, mais confiáveis e respeitadas do mundo”, afirma John Kennedy, presidente da Diageo para a Europa.

Siga-nos no:

Google News logo

 

Vinted

Vinted multada por não cumprir a lei de proteção de dados

mercado publicitário

Mercado publicitário em Portugal deverá aumentar cerca de 10% em 2024