in

Campanha de lançamento do Leite de Pastagem vence Grande Prémio à Eficácia 2017

A campanha de lançamento do Leite de Pastagem Terra Nostra, da BEL Portugal, produzida pela Young & Rubicam e OMD, foi a vencedora do Grande Prémio à Eficácia 2017. A campanha foi a mais eficaz e arrecadou ainda o galardão de Ouro na categoria de Alimentação e Bebidas.

Os atores Ana Sofia e Pedro Teixeira conduziram a gala que contou com a presença de mais de 600 pessoas da indústria da comunicação. Organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e pelo Grupo Consultores, os Prémios à Eficácia da Comunicação distinguem a eficácia das campanhas num conjunto de 15 categorias.

Durante a 13.ª Gala dos Prémios à Eficácia foram relevados os vencedores de 44 Prémios à Eficácia: 15 galardões de Ouro, 15 galardões de Prata e 14 de Bronze, para além do Grande Prémio. Por sua vez, a Fullsix foi distinguida como Agência Criativa do Ano e a Initiative como Agência de Meios do Ano, com base nos prémios ganhos.

A categoria novidade deste ano, Comunicação Tática, que distinguiu ações de comunicação táticas que se aproveitaram de uma determinada circunstância ou oportunidade alheias à marca, foi ganha pela McDonald’s, com a campanha Cupões, da responsabilidade da Fullsix e OMD.

Temos vindo a assinalar, ano após ano, a importância da eficácia e a excelência da comunicação em Portugal. Os Prémios à Eficácia são na sua essência a celebração da eficácia e o reconhecimento do bom desempenho dos nossos profissionais e do elevadíssimo nível de criatividade, solidez e capacidade que temos na indústria”, reforça Manuela Botelho, secretária geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN).

Já na 13.ª edição, os Prémios à Eficácia continuam a surpreender a organização. Pedro Loureiro, general manager do Grupo Consultores, sublinha a adesão crescente do sector a esta iniciativa, reflexo de que a eficácia continua a ser uma medida incontornável do ponto de vista empresarial. “Continuamos empenhados em distinguir e celebrar a demonstração da eficácia das campanhas, como forma privilegiada de reconhecer o que de melhor se faz em Portugal nesta área, mas também reforçando o contributo da comunicação e marketing na dinamização da economia e das empresas”.

A assinalar esta edição dos Prémios à Eficácia, marcaram também presença António Casanova, presidente da APAN, e Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, o presidente do júri deste ano.

Publicidade

Lidl lança campanha solidária Promoção do Bem

Amazon terá 7,5% da quota de vendas na época natalícia