in

Caminhos Cruzados lança dois novos vinhos Teixuga

Caminhos Cruzados vinhos Teixuga

Os novos Teixuga, versões branco e tinto, do produtor Caminhos Cruzados, estão no ponto de consumo para chegar ao mercado. Das vinhas velhas da Quinta da Teixuga chegam vinhos que carregam a identidade do Dão, feitos a partir das castas emblemáticas da região – Encruzado e Touriga Nacional.

O Teixuga Branco 2019 apresenta uma cor amarela palha conferida pela casta Encruzado e é de grande complexidade aromática. Com a madeira bem integrada, tem acidez viva e um final de boca memorável e persistente. Foram produzidas apenas 1.400 garrafas e chega ao mercado a um preço de venda ao público de 52 euros. Cabrito assado, bacalhau no forno ou queijos de pasta mole são excelentes emparelhamentos.

Touriga Nacional salpicada por outras castas das vinhas velhas fazem o Teixuga Tinto 2018, de cor vermelha retinta, também ele muito indicado para cabrito assado, mas também para outros pratos de carne, como, por exemplo, iguarias com borrego. Está no mercado a um PVP de 62 euros e só foram produzidas 2.600 garrafas.

A chancela de enologia é do trio Carla Rodrigues, Manuel Vieira e Carloto Magalhães, que tem empreendido na Caminhos Cruzados um projeto vinícola marcado pela originalidade.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Sustentabilidade

Mais de 60% das empresas não está preparado para atingir os seus objetivos de sustentabilidade

Márcio Lopes Winemaker

Márcio Lopes Winemaker estreia-se no Top 100 Melhores Marcas de Vinho do Mundo 2023