in

Caminhos Cruzados lança primeiro vinho da vindima de 2021

Titular Dão Novo 2021 a pensar no São Martinho

Um vinho tinto jovem, de consumo fácil, feito para ser bebido no imediato e dar as boas-vindas à colheita de 2021. Assim é o Titular Dão Novo 2021, com a assinatura do produtor beirão Caminhos Cruzados, que há três anos consecutivos coloca à disposição do mercado um vinho especialmente dedicado a ser consumido jovem.

Suave e frutado, com chancela dos enólogos Manuel Vieira, Carla Rodrigues e Carlos Magalhães, este vinho replica aquilo que, há muitos anos, se faz em França, nomeadamente, na região de Beaujolais, com o Beaujolais Noveau, de levar até aos consumidores de vinho o primeiro exemplar saído da recente vindima, que também funciona como um farol para aquilatar o que será a produção deste ano.

 

Consumo informal

Uma das castas mais emblemáticas do Dão, a Jaen, está a 100% na composição deste vinho de uma polivalência de consumo assinalável, podendo fazer pairing com grande parte dos pratos da gastronomia asiática, mas também com pizzas ou até sardinhas assadas. O vinho deve ser consumido ligeiramente fresco e bebido de forma informal, descomplicada, sendo também uma opção para um simples convívio de final de tarde

O Titular Dão Novo é elaborado através da técnica de maceração carbónica, que dá origem a vinhos com características muito específicas, de grande expressão aromática, onde os taninos aparecem muito redondos e aveludados. Com um teor alcoólico de 13%, deve ser bebido a uma temperatura a rondar os 12 graus. O preço de venda recomendado é de 6, 95 euros.

 

Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados surge pela iniciativa da família Santos, natural de Nelas. A ligação ao vinho nasce nas gerações mais velhas, mas foi passada às jovens Lígia e Francisca, que desde cedo faziam as vindimas em família e entre amigos.

A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo. É neste contexto que os vinhos da Caminhos Cruzados surgem como “O Novo Dão”. Em 2017, foi inaugurada a nova adega, que emerge das vinhas da Quinta da Teixuga. Recentemente, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Grupo Terras e Terroir, detido pelos empresários Paulo Pereira, Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes.

Publicidade

Pack Presunto Quartos Reserva 9M 500g + Tábua de corte

Damatta lança Pack Presunto Quartos Reserva 9 meses, com oferta de tábua de corte

Garland Centro Logístico Abóboda

Garland cria departamento de sustentabilidade