in

Calidad Pascual compra à EDP energia produzida em parques eólicos

A empresa espanhola Calidad Pascual estabeleceu um acordo com a EDP para a compra e venda de eletricidade em Espanha a longo prazo e com o abastecimento exclusivo de energia renovável.

Este contrato permite comprar energia a preços estáveis e certificar a sua origem e torna a empresa alimentar no primeiro comprador direto de energia produzida em parques eólicos. O contrato tem uma duração de cinco anos e arranca a 1 de janeiro de 2018. Tendo em conta que assegura a estabilidade dos preços da energia a longo prazo, irá permitir à Calidad Pascual uma mais melhor planificação dos custos.

Ao comprar energia proveniente exclusivamente de parques eólicos, a Calidad Pascual diz estar também a ampliar o seu compromisso com a sustentabilidade. “Este acordo reflete a nossa aposta na utilização de energia renovável. Atualmente, 99% da energia que consumimos é renovável e trabalhamos na melhoria contínua, para encontrar soluções inovadoras e o uso eficiente dos recursos, de modo a sermos mais competitivos e garantir a sustentabilidade ambiental”, explica David Casañ, diretor de operações da Calidad Pascual. Um dos objetivos da empresa alimentar até 2020 é reduzir em 20% o rácio de consumo de energia elétrica.

O Grupo EDP já é o quarto maior produtor mundial de energia eólia e começou a oferecer este tipo de acordos em 2014. Já tem contratos com algumas das maiores empresas norte-americanas, como a General Motors e a Amazon Web Services, a unidade de negócio de computação na Cloud da Amazon, entre outros.

Sephora

Sephora lança conceito de loja mais pequeno

Campari vende a Carolans