in

BT Staxio da Toyota Material Handling com três novos stackers

SPE120XR, SPE120XRD e SWE120XR são três novos modelos que se irão juntar à série BT Staxio P e BT Staxio W da Toyota MH.

Equipados com mastros retráteis, um chassis compacto e a possibilidade de lidar com diferentes tipos de paletes, estes modelos foram concebidos para economizar espaço e aumentar a eficiência.

Esta gama combina um stacker compacto com a flexibilidade de um empilhador retrátil. O resultado é uma solução versátil que pode movimentar qualquer tipo de palete até uma altura de 4,8 metros.

Os três novos modelos consistem num stacker pedestre (SWE120XR), um stacker com plataforma (SPE120XRD) e um stacker para movimentação dupla de paletes (SPE120XRD). O pequeno raio de viragem e o mastro retrátil tornam esta solução ideal para trabalhos em corredores estreitos, espaços confinados e adapta-se a vários ambientes, incluindo armazéns frigoríficos. Os modelos também podem ser equipados opcionalmente com deslocamento lateral ou posicionador de garfos de modo a aumentar a produtividade.

Com todas as funções do operador integradas (condução, elevação, descida, recolha, inclinação, side-shifting e posicionamento de garfos) estes novos modelos tornam-se muito fáceis de operar. O desempenho otimizado do operador (OTP) ajusta a velocidade nas curvas e o conceito Totalview permite uma boa visibilidade da ponta dos garfos através do mastro a qualquer altura, oferecendo condições de condução segura.

A versão SPE com plataforma e guardas laterais rebatíveis e o braço da direção ajustável em altura melhoram mais a ergonomia do operador e a produtividade.

A nova gama de stackers é muito eficiente em termos energéticos e está disponível com baterias de iões de lítio como opção.

Estes novos modelos foram um dos muitos produtos, soluções e tecnologias que a Toyota Material Handling apresentou durante a CeMAT 2016, que decorreu de 31 maio a 3 junho em Hannover.

Publicidade

Delta Q lança dois novos “blends” de maior intensidade

Santa Vitória lança novas colheitas Versátil Tinto 2015 e Santa Vitória Reserva Tinto 2014