in

Bosch lança nova campanha mundial

“Like a Bosch” é o slogan de uma nova campanha global da Bosch, que foi lançada dia 7 de janeiro, na CES, a maior feira mundial de eletrónica de consumo, a decorrer em Las Vegas.

A campanha pretende transmitir a mensagem de que a Bosch é o fornecedor líder de produtos e soluções conectados. A principal plataforma da campanha é um videoclipe hip-hop com um protagonista que personifica um utilizador experiente no domínio da IoT.

Este é um novo território para a Bosch, já que a abordagem da campanha e o tom são decididamente diferentes daquilo que tem sido o caminho escolhido pela empresa, desde 1886, data da sua fundação. Este movimento inspira-se numa série de vídeos e memes “Like a Boss”, que se tornaram virais, atraindo dezenas de milhões de cliques.

Os vídeos, que apresentam pessoas comuns que realizam acrobacias extraordinárias, realizam proezas impressionantes ou encontram o caminho para sair de situações difíceis com requinte técnico, são o mote para a campanha corporativa “Like a Bosch”. Mudando apenas algumas letras para dar um novo significado a este fenómeno da Internet, os vídeos mostram um jovem sempre no domínio da situação, graças às soluções conectadas da Bosch. Com o smartphone na mão, controla um automóvel, um cortador de relva ou a máquina de café.

Aposta em IoT

Adotámos uma tendência global na Internet e fizemos uma reinterpretação com um toque de humor“, afirma Boris Dolkhani, Head of Brand Management da Bosch. “No que diz respeito à Internet das Coisas, todos os caminhos vão dar à Bosch. Essa é a mensagem clara da campanha”.

A empresa pretende desencadear um movimento viral da IoT, espalhando a mensagem por todos os canais de comunicação relevantes, alcançado um público massificado. Estão ainda planeados outros conteúdos com produtos relacionados com os domínios da IoT de mobilidade conectada e vida conectada para o final do ano. A campanha, criada por Jung von Matt, uma agência de publicidade com sede em Hamburgo, na Alemanha, será lançada em canais de media digital e social.

A Bosch espera que o mercado global de IoT cresça 35% ao ano, para alcançar um volume anual de 250 mil milhões de dólares, até 2020. Essas perspetivas levaram a empresa a estabelecer metas ambiciosas e o objetivo principal é habilitar todos os dispositivos para a conectividade. Além disso, os serviços baseados na recolha de dados são outra das grandes apostas, aliados à inteligência artificial como elemento fundamental para que a Internet das Coisas esteja presente em todos os dispositivos do seu portfólio.

Publicidade

Publicidade

Nestlé quer ajudar portugueses a encontrar a dose certa

Campanha Alive with Colour da OKI oferece impressão mono gratuita durante um ano