in

Biedronka aposta no formato urbano

A Biedronka abriu um novo supermercado na rua Nowy Swiat, uma das localizações de retalho mais exclusivas de Varsóvia, na Polónia.

Segundo a European Supermarkert Magazin, a unidade polaca da Jerónimo Martins decidiu atualizar a sua rede de lojas nos subúrbios e na província e apostar na abertura de pontos de venda mais pequenos em zonas urbanas. O objetivo é atrair os consumidores com rendimentos mais elevados, de forma a melhorar as margens para os produtos alimentares, numa altura em que os preços estão em queda e a concorrência se intensificou.

Cerca de 80% das novas lojas que a Biedronka planeia abrir até 2017 serão localizadas nos centros das cidades. A aposta no formato urbano poderá ajudar a insígnia a resolver o que, na opinião de Grzegorz Laptas, diretor na PricewaterhouseCoopers LLP, considera de um problema estratégico para ir de encontro às necessidades dos clientes, nomeadamente de conveniência e preços baixos.

A Biedronka ambiciona atingir vendas no valor de 11 mil milhões de euros em 2017, comparativamente com os 6,2 mil milhões de euros dos primeiros nove meses deste ano.

Publicidade

Publicidade

Nestlé quer vender subsidiária francesa especializada em congelados

Leroy Merlin inaugura nova área comercial dedicada à venda de materiais de construção