in

Mercadona abre na cidade de Aveiro

A Mercadona abre esta terça-feira, dia 16 de junho, um supermercado na cidade de Aveiro, mais concretamente, na Avenida Europa, freguesia de Aradas.

Com esta loja, a empresa dá, assim, início ao plano de aberturas previsto, em Portugal, para 2020 e passa a contar com 11 supermercados nos distritos de Porto, Aveiro e Braga.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira. Dá, agora, continuidade ao plano de expansão, com a aposta numa nova loja que possibilitou a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local. Até ao final do ano, a empresa tem previsto abrir mais duas lojas no distrito de Aveiro.

José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, salienta que “a abertura da primeira loja da Mercadona, em Aveiro, corresponde a mais um investimento privado de dimensão relevante, que vem demonstrar a capacidade do município para a criação de postos de trabalho e aumento da riqueza ao nível local. Esta nova superfície comercial deu, ainda, um contributo muito importante para o aumento e qualificação da zona urbana da cidade, que continuamos a qualificar, procurando dar cada vez mais e melhores condições para a instalação de novas empresas no município. Estamos satisfeitos por poder contar com a Mercadona em Aveiro, neste que é um processo contínuo de crescimento e aumento da qualidade de vida dos nossos concidadãos, no qual estamos muito empenhados”.

Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a Mercadona se encontra a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quadrados e 175 lugares de estacionamento, com um horário de funcionamento das 9 às 21 horas, de segunda-feira a domingo. Este modelo de loja destaca-se também pelo seu pronto a comer, que em Portugal apresenta 41 opções de pratos recém-cozinhados para levar para casa ou comer na própria loja, numa zona de refeições exclusiva para o efeito.

Inês Santos, diretora regional de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, refere que, “a partir de hoje, Aveiro conta com um novo supermercado onde as pessoas podem realizar as suas compras do dia-a-dia com confiança, descobrindo os nossos produtos recomendados e marcas próprias, que garantem sempre a melhor qualidade a preços competitivos. Este é o primeiro supermercado Mercadona na cidade e abriremos uma segunda loja ainda este ano, porque sabemos que Aveiro é um concelho grande, dinâmico e com potencial, onde as pessoas procuram novidade e qualidade. Os ‘Chefes’ que nos visitarem vão ainda encontrar uma série de medidas de higiene necessárias para garantir a proteção e segurança de todos, nesta fase excecional que atravessamos”.

A próxima abertura da Mercadona em Portugal está agendada para dia 25 de junho, em Santo Tirso.

Mercadona

Características da loja

A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos refrigerados, mural de sushi, uma charcutaria com presunto ibérico cortado e embalado no momento, uma ilha central na perfumaria para maquilhagem e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Este modelo de loja da Mercadona procura também facilitar o ato de compra dos clientes, através de corredores amplos de frutas e legumes e de dois modelos de carrinhos, ergonómicos e leves, que não precisam de moeda.

Publicidade

compras

Portugueses regressam às lojas para fazer compras adiadas

Renova 100% Recycled

Renova apresenta gama 100% Recycled