in

BGC com crescimento de 1,3%

Segundo os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de grande consumo (BGC) cresceram em vendas 1,3%, entre 28 de dezembro de 2015 e 24 de janeiro de 2016.

As marcas de fabricante registaram um aumento de 3,8% em relação ao período homólogo, enquanto as marcas da distribuição (MDD+PP) mantêm a tendência negativa com perdas de 3,1%

A categoria Alimentação perdeu vendas no total sem atingir os valores negativos. As marcas de fabricante conseguem crescer (3,2%), mas as MDD+PP perdem novamente vendas (-4,3%).

As “Bebidas” perde ligeiramente em vendas (4,7%). As marcas de fabricantes aumentam as vendas com 6,6% em relação ao período homólogo, mas as MDD+PP continuam a registar perdas (-3,3%).

A “Higiene do Lar” perde vendas (3,8%) na performance global. Nesta categoria, as marcas de fabricantes apresenta uma queda de vendas de -0,8%, e as MDD+PP não recuperaram em relação ao período anterior, com uma variação de 4,2%.

Por sua vez, a categoria “Higiene pessoal” apresenta uma evolução negativa de 5,2% em relação ao período homólogo. As marcas de fabricantes e as MDD+PP perdem em vendas, com taxas de 2,9% e 1,8%, respetivamente.

Fnac Portugal regista ano recorde de conquista de quota de mercado

Pinnacle Foods compra a Boulder Brands por 975 milhões de dólares