in

Bens de grande consumo apresentam um crescimento de 2,8% em julho

Alavancado por um crescimento sólido na categoria Alimentação

Bens de Grande Consumo
Imagem: Shutterstock

Os bens de grande consumo (BGC) registaram um crescimento de +2,8%, no período de 17 de junho a 14 de julho, em comparação com um robusto crescimento de +12,2% no mesmo período do ano passado, reporta a NielsenIQ. Os produtos de marca própria tiveram um aumento saudável de +3,8%, enquanto as marcas de fabricante cresceram +1,9%.

A categoria de Alimentação teve um crescimento sólido de +5,9% nas últimas quatro semanas. Tanto os produtos de marca própria quanto as marcas de fabricante contribuíram igualmente para este crescimento, cada um subindo +5,9%.

Já a categoria de Bebidas enfrentou uma queda de -3,8%. As bebidas de marca própria caíram -6,1% e as marcas de fabricante registaram uma diminuição de -3,1%.

Os produtos de Higiene do Lar registaram uma ligeira queda de -2,2%. Os produtos de marca própria nesta categoria tiveram uma pequena diminuição de -0,9%, enquanto as marcas de fabricante diminuíram -3,4%.

Também os produtos de Higiene Pessoal desaceleraram, mostrando uma diminuição de -1,2%. Os produtos de marca própria conseguiram um pequeno crescimento de +0,1%, enquanto as marcas de fabricante diminuíram -1,9%.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

ALDI Portugal

Aldi aposta em novo centro de distribuição em Valongo

ASAE

ASAE fiscaliza indústria da panificação e suspende 6 operadores económicos