in

Bens de grande consumo crescem no Verão

De acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de grande consumo (BGC) têm uma evolução de 2,7% entre 13 de julho e 9 de agosto de 2015.

A época de Verão registou assim uma tendência bastante positiva ao contrário das tendências de 2014 marcadas por condições climatéricas particularmente desfavoráveis”, divulga a Nielsen. As marcas de fabricante registaram uma variação de 4,8% em relação ao período homólogo, enquanto as marcas da distribuição agravam perdas (-1,5%).

A categoria “Alimentação” melhora significativamente a performance, em relação ao período homólogo (1,7%). As marcas de fabricante atingem níveis máximos de crescimento com 4,4%, enquanto as MDD+PP invertem tendência de melhora perdendo 2,1% das suas vendas.

As “Bebidas” mantêm um bom desempenho com uma variação de 8,1% em comparação ao período homólogo. As marcas de fabricantes e as MDD+PP seguem tendência positiva apresentando variações de 9,5% e 1,7%, respetivamente, em relação ao período homólogo.

A “Higiene do Lar” cresce 1,3%, menos do que no período anterior. Nesta categoria, as marcas de fabricantes variam 1,8% e as MDD+PP 0,4%.

Por sua vez, a categoria “Higiene pessoal” continua a abrandar o ritmo de crescimento (0,3%). Esta redução deve-se às marcas de fabricante que já não estão tão dinâmicas neste período (0,7%) mas, também, às marcas próprias que mantêm valores negativos (-1,2%).

Nestlé apresenta novas barras de cereais Fitness

Clarel

Clarel aumenta oferta com novas lojas