A Beiersdorf vai investir numa startup com o coinvestidor belga 9.5 Ventures para lançar uma nova marca de cuidados da pele personalizados, Routinely.
O investimento será feito através da subsidiária OSCAR&PAUL Beiersdorf Venture Capital Unit.
Modular
A Routinely está focada num ritual de cuidados modular, criado para acomodar a natureza dinâmica da pele. Um questionário online inicial e uma app complementar ajudam os consumidores a encontrar a combinação perfeita, de um total de 13 séruns unissexo, para a sua pele.
A rotina de cuidados diários é fornecida através da app, após o consumidor completar a avaliação, que é suportada por um algoritmo avançado. Para além das necessidades de cuidados por parte do consumidor, são tomados em consideração fatores externos como a humidade, temperatura, qualidade do ar ou radiação solar. “Devemos reconsiderar o modo tradicional e estático de pensar no cuidado da pele. A nossa pele é um organismo vivo que é influenciado por uma série de fatores, como os hábitos alimentares, o ambiente quotidiano, os padrões de sono, o equilíbrio hormonal, entre outros. Os produtos genéricos não conseguem responder a estas especificidades individuais”, afirma Charlotte Van Loock, cofundadora e CMO da Routinely.
Estratégia C.A.R.E+
Os produtos serão vendidos diretamente através do site da Routineley. “O nosso investimento também reflete o potencial que vemos na resposta à crescente procura online, uma tendência reforçada pela pandemia”, explica Ascan Voswinckel, diretor da OSCAR&PAUL Beiersdorf Venture Capital.
O lançamento será inicialmente feito na Bélgica e na Holanda, seguindo-se outros mercados europeus. O investimento faz parte de um amplo conjunto de iniciativas de personalização, no âmbito da estratégia C.A.R.E.+, que inclui a app NIVEA SKiN GUiDE, que utiliza selfies para analisar as necessidades individuais da pele e oferecer recomendações de produto personalizadas, assim como a marca de cuidados do rosto personalizados O.W.N.