in

NIVEA coloca a inteligência artificial ao serviço do cuidado do rosto

A NIVEA acaba de lançar a web app NIVEA SKiN GUiDE, com base numa tecnologia de inteligência artificial, especializada em mais de 20 milhões de imagens de mais de 10 mil mulheres, uma das mais completas do sector.

A NIVEA SKiN GUiDE permite, através de uma simples selfie, recomendar um creme de dia em após 12 análises, cria uma rotina personalizada para cada tipo de pele e adequada às necessidades individuais de cada um. E porquê 12 analises? A pele renova-se, em média, em 28 dias. Para avaliar o estado real da pele de forma fiável, as análises devem ocorrer neste período de tempo. Como a leitura é apenas um momento no tempo, são necessárias, pelo menos, 12 leituras.

 

Análise facial

A NIVEA SKiN GUiDE faz uma análise facial através da qual determina a idade, a firmeza, o tom uniforme e a suavidade da pele, fazendo com que cada mulher descubra as verdadeiras necessidades da sua pele. Para determinar a idade da pele, são analisadas as áreas da testa, olhos, maçãs do rosto e boca. Já a firmeza da pele é determinada pela verificação de rugas em torno da testa, olhos, nariz e boca. Até as impurezas e vermelhidão são analisadas para avaliar a suavidade. Por fim, para o tom uniforme, a app analisa o número de manchas, o tamanho e a intensidade da sua cor.

Sendo uma web app, não é necessário instalar no smartphone. Basta tirar uma sefie, submeter e começar o processo de aperfeiçoamento da pele. É recomendado que o rosto esteja sem maquilhagem, limpo e seco, ter o cabelo puxado para trás, sem óculos, de olhos abertos e sem estar a rir.

 

Recomendações

Com o uso contínuo da app alimentada com selfies diárias, a esta começa a “aprender” como se comporta a pele da utilizadora e fará recomendações cada vez mais adequadas.

Adicionalmente, como a pele está em constante mudança, serão enviadas várias recomendações de produtos adequadas a cada uma das fases da pele.

O progresso e as alterações na sua pele são guardados no Diário da Pele. Desta forma, cada mulher poderá encontrar e aceder facilmente à rotina de cuidado adaptada às necessidades da sua pele, assim como acompanhar a sua evolução.

Publicidade

Paulo Silva - CEO Retail Consult

Retail Consult abre escritório na China

Inmarket leite e iogurtes

Mais de metade dos portugueses consome entre 4 e 12 iogurtes por semana