in

Barilla quer concorrer com a Nutella

A Barilla, mais conhecida pelas suas massas, quer concorrer com a Nutella. A marca italiana desenvolveu um creme de cacau que começará a ser comercializado em 2019, com o objetivo de afrontar a liderança da Nutella.

A conhecida marca de massas decidiu, assim, apostar num produto que tem enfrentado críticas recentes devido à presença de óleo de palma na sua composição e pelo elevado conteúdo de açúcar. 

Atualmente, a Nutella controla o mercado dos cremes de cacau para barra e não tem um concorrente com quota de mercado significativa, espaço que a Barilla pretende ocupar com o seu Crema Pan di Stelle. A Barilla afirma que quer atacar o que considera ser o ponto fraco da Nutella, precisamente a presença de óleo de palma, pelas suas consequências para o meio ambiente. A composição do creme da Barilla não possui este ingrediente e, segundo a marca, tem menos 10% de açúcar que o da Nutella. Além disso, o Crema Pan di Stelle será produzido apenas com avelãs e cacau de origem italiana e comércio justo. 

Fnac antecipa Black Friday

Siemens moderniza transporte de combustíveis em Sines