in

Auchan lança coleção exclusiva de livros infantis

A Auchan Retail Portugal vai lançar “Histórias Divertidas”, uma coleção exclusiva de livros infantis, desenvolvida de raiz para a marca, que procura transmitir mensagens pedagógicas às crianças.

Os dois primeiros títulos, “A Viagem do Saco Plástico” e “A Revolta das Leguminosas”, da autoria de Sara Rodi e com ilustrações de Raquel Pinheiro, chegam às lojas do grupo no dia 22 de fevereiro.

Um saco de plástico vaidoso, feito para durar, mas que, ao ser deitado ao lixo, após a primeira utilização, começa a questionar-se para que serve e leguminosas que organizam uma manifestação, em conjunto com outros alimentos, por terem deixado de estar no prato das crianças e por serem embaladas em plástico, são as personagens das duas primeiras aventuras da coleção. “Todos os títulos desta coleção exclusiva da Auchan estarão sempre ligados à nossa militância do ‘Bom, São e Local’. De uma forma pedagógica, mas divertida, pretende-se que sejam transmitidos estes valores às crianças para que elas possam reforçar a mensagem ao exercerem uma influência positiva junto dos adultos e dos seus amigos ou pares, contribuindo ativamente para uma mudança de comportamentos”, realça Filipe Vilela, diretor Universo Brinquedos e Papelaria da Auchan Retail Portugal.

Tendo em conta o seu conteúdo pedagógico, a Auchan submeteu os livros à apreciação do Plano Nacional de Leitura, para a sua possível integração no programa ainda no decorrer do primeiro trimestre de 2020.

Publicidade

Publicidade

Mercadona chega ao distrito de Viana do Castelo

Sete motoristas da Luís Simões recebem diploma de honra da IRU