in

ASAE apreende 190 kg de géneros alimentícios em talhos

A ASAE procedeu à fiscalização de talhos com o objetivo de verificação dos requisitos legais específicos da atividade, bem como das condições de armazenamento e de conservação de produtos alimentares.

Como resultado das ações, foram fiscalizados 90 operadores económicos, tendo sido instaurados 31 processos de contraordenação e um processo-crime por géneros alimentícios falsificados.

Foram apreendidos cerca de 191 kg de géneros alimentícios comercializados nestes estabelecimentos, tais como enchidos, carne de bovino, produtos à base de carne e conservas. Foram ainda apreendidos quatro instrumentos de pesagem, tudo num valor global aproximado de 3.000 euros.

As infrações contra-ordenacionais referem-se, na sua maioria, a desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis na distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos, falta de rastreabilidade de géneros alimentícios, falta de implementação de um plano baseado nos princípios do HACCP, desrespeito pelas regras para reencaminhamento de subprodutos de origem animal não destinados a consumo humano e falta de rotulagem.

Publicidade

Publicidade

Adega Mayor convida a viver a experiência das Vindimas

A inovação é necessária e exigida pelos clientes