in

Ardo adquire a VLM Foods

A Ardo, empresa de processamento de vegetais, acaba de adquirir a canadiana VLM Foods e a sua subsidiária Compañia Frutera La Paz. Estas são as suas primeiras aquisições não europeias da empresa belga e ajudarão a aumentar o seu volume de negócios para além da marca de mil milhões de euros.

A VLM Foods, com sede em Montreal, fundada em 2001, distribui legumes, frutas, ervas, cereais e proteínas congelados em toda a América do Norte. Compra os seus recursos na América do Sul, China, Polónia e Bélgica e gera um volume de negócios de 129 milhões de euros. “A VLM Foods oferece uma rede de clientes, logística e vendedores“, afirmaouo presidente da Ardo, Philippe Haspeslagh, à De Tijd. “A sua experiência na altamente complexa legislação norte-americana em matéria de alimentos e bacteriologia é ainda mais importante. A VLM Foods é uma das sete empresas norte-americanas que podem realizar verificações de segurança alimentar“.

A aquisição da VLM Foods também oferece à Ardo uma participação maioritária na Compañia Frutera La Paz, o maior fabricante de abacaxi da Costa Rica, com um volume de negócios de 25 milhões de euros.

Semelhante à sua estratégia europeia, a Ardo quer obter uma participação de mercado que ultrapasse 20%. Ao longo dos últimos cinco anos, alcançou um crescimento anual médio de 2,3%.

Publicidade

Mercado europeu de FMCG cresce à taxa mais rápida em três anos

Barry Callebaut lança chocolate cor-de-rosa