in

Apple lança serviço rival do Spotify

A Apple apresentou o novo serviço de streaming de música que vai estar disponível a partir de 30 de junho, e pretende concorrer com o atual líder Spotify. A nova oferta da Apple vai estar disponível em mais de 100 países, com um portfólio de mais de 30 milhões de canções, e custará 10 euros por mês.

O serviço de transmissão online de música, Apple Music foi apresentado por Jimmy Iovine, em San Francisco, no evento anual da Apple dedicado aos programadores WWDC. Jimmy Iovine foi o responsável que transitou para a Apple no seguimento da compra da empresa de música Beats Electronics por 2,2 mil milhões de euros.

O Apple Music, tal como os outros serviços de streaming, vai agregar na mesma plataforma músicas, videoclips, novidades dos artistas e recomendações de playlists, diz o Jornal de Negócios. Mas também vai permitir, através do serviço Connect, que qualquer artista carregar a sua música, vídeos e fotografias na plataforma.

As receitas globais provenientes do consumo de música online aumentaram 7% para 6,85 mil milhões de dólares em 2014, segundo os dados da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).

Estes números foram impulsionados pelo crescimento dos serviços de streaming de música, como o Spotify, Pandora Media ou Tidal, e representam 46% do total da indústria.

Bolachas Digesta regressam ao mercado nacional

DanCake distinguida com Prémio de Inovação 2015