in

Apple terá vendido mais de 200 mil unidades dos Vision Pro

Vendas devem chegar a 350 mil unidades no primeiro ano

A Apple colocou à venda os seus óculos de realidade virtual Vision Pro, um dispositivo com o qual a empresa tecnológica ambiciona liderar a era da computação espacial.

De acordo com a MacRumors, citando fontes próximas, a empresa terá vendido 200 mil unidades durante o período de pré-venda, que começou a 19 de janeiro. Além disso, a opção de entrega ao domicílio esgotou poucas horas após o início das pré-encomendas, seguindo-se pouco depois a opção de recolha na loja.

 

Preço elevado pode ser um obstáculo

Embora os números exatos de vendas dos Vision Pro não tenham sido relatados, é expectável que a empresa tenha vendido mais unidades. No entanto, também deve ser notado que a venda dos Vision Pro representa um desafio comercial para a Apple. Trata-se de um produto que, inicialmente, não parece natural para a grande massa de consumidores, mas orientado para um nicho de mercado, e, além disso, tem um preço consideravelmente alto, o que o coloca fora do alcance de muitos consumidores.

Especialistas da indústria apontam que a Apple ter-se-á preparado ara um número limitado de vendas, devido ao elevado preço dos Vision Pro e à dificuldade de produção. No entanto, considerando que o preço de cada unidade equivale a 3.499 dólares, o novo dispositivo da Apple já terá faturado 700 milhões de dólares. Estes são números positivos, mas longe dos registados durante o lançamento do iPhone, em 2007, por exemplo.

 

350 mil unidades no primeiro ano

O portal especializado Techopedia estima, por sua vez, que os Vision Pro atinjam 350 mil unidades vendidas no primeiro ano e projeta cerca de 1.475 mil para o segundo, o que representa um aumento de 321%. Além disso, aproximadamente 12.613 mil Apple Vision Pro devem ser vendidos até ao quinto ano após o seu lançamento, ou seja, 3.504% mais em comparação com 2024.

Os Apple Vision Pro podem, assim, superar as vendas do Meta Quest 2 e do Sony VR, até 2028. A Meta vendeu 10,4 milhões nos primeiros cinco anos após o seu lançamento, enquanto a Sony vendeu 6,6 milhões no mesmo período.

Siga-nos no:

Google News logo

Portugal Fresh Fruit Logistica

Empresas de frutas e legumes portugueses procuram negócios com valor acrescentado em Berlim

Sierra

Sierra reforça o posicionamento dos seus ativos sob gestão com mais 228 novas lojas