in

Mais de 35% de todos os utilizadores de smartphones possui um iPhone

Mais 5% do que dispositivos Samsung

Apple smartphones

Após anos a dominar a indústria global de smartphones, a Samsung perdeu o trono para a Apple, cuja quota de mercado aumentou significativamente. De acordo com os dados apresentados pela Stocklytics.com, mais de 35% de todos os utilizadores de smartphones possuía um iPhone no ano passado, ou seja, mais 5% do que dispositivos da Samsung.

Os dois gigantes tecnológicos têm vindo a competir pelo título de maior fornecedor de smartphones do mundo, com a Samsung a vencer na maioria das vezes. No entanto, isso mudou no ano passado. De acordo com um inquérito da Statista sobre a perceção do consumidor realizado junto de dezenas de milhares de utilizadores de smartphones de 20 países, 35,5% afirmou que utilizava principalmente um iPhone em 2023. Trata-se de um aumento considerável em comparação com os dois anos anteriores. Em 2022, 31,2% de todos os utilizadores de smartphones possuía um iPhone, enquanto em 2021, a quota da Apple entre os utilizadores era de 26,9%.

Por outro lado, o número de utilizadores da Samsung diminuiu um pouco, ficando abaixo dos 30% em 2023 e apresentando um declínio pelo terceiro ano consecutivo.

Os fabricantes chineses Huawei e Xiaomi alcançaram 13% dos entrevistados na amostra de 20 países, composta principalmente por nações desenvolvidas, abaixo dos 16% do ano anterior.

 

Apple vendeu 2,3 mil milhões de smartphones na última década

As estatísticas mostram que a Apple vendeu 235 milhões de smartphones no ano passado, mais oito milhões do que a Samsung, o que elevou o total de vendas de iPhones na última década para uns impressionantes 2,3 mil milhões.

Além disso, as estatísticas mostram que as vendas anuais da Apple aumentaram 53% neste período, passando de 153,4 milhões em 2013, para 235 milhões no ano passado.

Embora a Samsung tenha vendido mais 800 milhões de smartphones na última década, as suas vendas anuais caíram 28% neste período. Em 2013, a gigante tecnológica coreana vendeu 316,4 milhões de smartphones em todo o mundo. Este número caiu para 227 milhões no ano passado.

Siga-nos no:

Google News logo

ginásios health clubs

1,2 milhões em ginásios e health clubs

Shrinkflation: Queixa da Unilever contra o Intermarché rejeitada pelos tribunais franceses