in ,

Amazon prestes a abrir em pleno o primeiro espaço da insígnia Go

A Amazon está a contratar gestores e marketeers para a equipa Amazon Go. Este movimento sugere que o conceito de supermercado sem caixas pode estar prestes para abrir.

No último ano, a Amazon tem vindo a refinar o conceito Amazon Go, que foi apresentado em dezembro passado como a primeira loja de conveniência que conseguiu substituir as caixas com funcionários pela tecnologia “just walk out”. A ideia é atraente pela sua simplicidade: os consumidores podem entrar, pegar nos artigos e, depois, pagar através das suas contas na Amazon, evitando ficar numa fila para a caixa.

No entanto, as dificuldades tecnológicas continuaram a prejudicar o lançamento do conceito Amazon Go, que deve confiar em tecnologia de deteção similar à usada nos veículos autodirigidos. Após experimentar numa loja de conveniência de 170 metros quadrados no centro de Seattle, a Amazon parece finalmente estar a avançar para aperfeiçoar a tecnologia. 

A Amazon Go representa o esforço mais ambicioso da Amazon para otimizar a experiência do cliente e promover a sua reputação na 
área da conveniência, no seguimento da sua aposta na área alimentar, com a aquisição da Whole Foods Market. A data de lançamento do Amazon Go ainda é desconhecida, umas vez que a gigante do e-commerce se recusa a comentar.

Publicidade

Escócia é o primeiro país a impor um preço mínimo para o álcool

Auchan nega ter sido abordada pela Amazon