in

Alimentação continua com tendência negativa

De acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de Grande Consumo decresceram -1,7% entre 6 de outubro e 2 de novembro, uma quebra menos acentuada comparada com as quadrisemanas entre 8 de setembro e 5 de outubro onde o mercado havia descido 3,4%. As marcas de fabricante estão agora estáveis (+0,1%) e as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-4,9%).

A Nielsen indica que a Alimentação continua com tendência negativa, com perdas de vendas em valor em 2%.Perdas que se devem às MDD+PP (-5,7%) sendo que Marcas de Fabricante crescem de forma moderada (+0,7%).

A Bebidas recuperam após um verão muito negativo, mas ainda com decréscimos, com a categoria a perder 0,9% em valor. As Marcas de Fabricante estão estabilizam tendência (-0,2%) e mas as Marcas da Distribuição continuam com perdas (-3,7%).

Por sua vez, a categoria de Higiene do Lar é as únicas que apresentam crescimento (+1,5%), puxada pelo bom desempenho das Marcas de Fabricante que subiram vendas em valor de 2,2%, enquanto as MDD+PP perderam terreno e não ganham vendas(-0,1%).

A Higiene pessoal acentua tendência de perda de vendas (-3%), penalizada pelo desempenho das marcas que decresceram praticamente ao mesmo nível. As MDD+PP perderam vendas em valor em 3,2%, enquanto as Marcas de Fabricante perderam 2,9%.

NESQUIK celebra 50 anos em Portugal

Adega do Monte Branco distinguido em concurso do Crédito Agrícola