O gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba apresentou resultados mistos para o primeiro trimestre do seu ano fiscal, que vai de abril a junho de 2024. Especificamente, o lucro líquido atribuível situou-se em 24.269 yuan (aproximadamente 3,079 mil milhões de euros), o que se traduz numa queda de 29,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O volume de negócios foi de 243,236 mil milhões de yuans (30,858 mil milhões de euros), mais 3,9% do que no primeiro trimestre do ano anterior, enquanto o lucro bruto operacional ajustado (ebitda) caiu 2% para 51,161 mil milhões de yuans (6,49 mil milhões de euros).
“Estes resultados demonstram a nossa estratégia em ação. O nosso foco em melhorar a experiência do cliente, oferecendo produtos de qualidade a preços atrativos com um excelente serviço, levou à estabilização da quota de mercado do Taobao e do Tmall Group, à medida que colocamos o negócio de volta numa trajetória de crescimento”, explicou o presidente executivo do Alibaba Group, Eddie Wu.