in

Aldi está mais sustentável

33% dos produtos têxteis que o Aldi vende são fabricados com algodão orgânico, o que significa um aumento de 10 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Adicionalmente, a fim de reforçar os padrões de qualidade que garantem a sustentabilidade no processo de produção dos artigos, o Aldi trabalha com três marcas reconhecidas internacionalmente – Global Organic Textile Standard (GOTS), Organic Content Standard (OCS) e Fairtrade -, que asseguram aos produtores de algodão a cobrança de um preço mínimo pelo seu algodão. A empresa também se associou, em 2018, à iniciativa Cotton made in Africa (CmiA), apoiando as suas atividades nos países de origem.

Outra das iniciativas realizadas pelo Aldi é a otimização do processo de tingimento em massa. Nesse sentido, as técnicas de tingimento utilizadas pelos centros de produção de artigos têxteis que abastecem a empresa conseguem economizar até 95% de dióxido de carbono, 85% de água e 75% de energia.

Com o objetivo de monitorizar as condições de trabalho nos centros de produção dos seus fornecedores em países de risco, o Aldi realiza auditorias sociais em 100% dos centros de itens não alimentares. Especificamente, em 2018, foram realizadas 327 auditorias, em comparação com as 199 feitas em 2017.

Publicidade

Publicidade

Faturação do Alibaba aumenta 42%

Os Mosqueteiros

Vendas do Grupo Os Mosqueteiros batem recorde com crescimento de 10%