AB InBev
in

AB InBev vende mais cerveja a preços mais elevados

A AB InBev começou o ano a vender mais cerveja do que o esperado e a conseguir transferir a maior parte do aumento dos custos para os clientes. Ainda assim, as margens estão ligeiramente sob pressão.

No primeiro trimestre, a AB InBev vendeu 2,8% mais cerveja e outras bebidas, um resuttado melhor do que o esperado pelos analistas. Em valor, as vendas aumentaram 11,1%, em parte graças aos preços mais elevados, com a cervejeira a passar os custos crescentes para os clientes e aumenta o seu foco nas marcas premium, com um posicionamento de preço superior. Por hectolitro, a empresa ganhou mais 7,8%. As marcas globais Budweiser, Stella Artois e Corona cresceram 6%.

 

Rússia

No entanto, existem também preocupações para a AB InBev. A margem caiu de 34,7% para 33,9% e o lucro líquido desceu de 842 milhões de euros para 471 milhões.

Além disso, a retirada planeada da Rússia exigirá anulações até mil milhões de euros. Ainda assim, a AB InBev espera que o cash flow operacional (EBITDA) cresça entre 4% e 8% este ano. Uma das alavancas de crescimento é a digitalização, com plataformas “business-to-business” e vendas diretas ao consumidor.

refill station

Lidl testa a venda de detergentes a granel

Zalando

Vendas da Zalando em queda