in ,

Lidl testa a venda de detergentes a granel

O Lidl avança com o seu compromisso de cuidar do ambiente com a introdução de um novo conceito de venda de detergentes a granel, que vai também permitir embaratecer a cesta de compras dos clientes.

Desenvolvida em colaboração com a startup chilena Algramo,  a iniciativa está a ser testada no Reino Unido e baseia-se na instalação de estações de reenchimento de detergentes para a roupa. O consumidor pode escolher tanto a capacidade como o tipo de detergente a ser adquirido, a partir da gama disponível no dispositivo de “refill”.

Deste modo, diz o Lidl, não só permite ao cliente poupar dinheiro, uma vez que paga apenas pelo conteúdo, como também promove a circularidade e reduz o desperdício. “A utilização da nossa estação de recarga permite-lhe economizar 20 pence (24 cêntimos) de cada vez que reenche, bem como ajudar o ambiente“, diz o Lidl.

 

Teste-piloto

As estações de reenchimento são automáticas, possuem um ecrã por toque e podem ser encontradas na secção de detergentes para a roupa. A máquina suporta quatro detergentes de marca própria Formil e os clientes podem levantar uma garrafa especialmente concebida, que pode ser encontrada ao lado da máquina. “O uso da garrafa de detergente para a roupa, após a primeira vez, permite economizar 59 gramas de plástico por utilização, o peso de uma única garrafa Formil do mesmo produto. As nossas garrafas de recarga são feitas com HDPE, um plástico resistente e durável que permitirá a continuação da recarga do detergente para a roupa. A garrafa de recarga é 100% reciclável”, detalha o Lidl.

A iniciativa está, atualmente, a funcionar apenas numa das Lidl no Reino Unido, especificamente a localizada em Kingswinford, perto de Birmingham, onde o teste vai decorrer durante seis meses, mas poderá ser alargada a outros pontos de venda, dependendo da recetividade dos clientes.

Publicidade

empresas

Incumprimentos significativos afetaram 16% das empresas em 2021

AB InBev

AB InBev vende mais cerveja a preços mais elevados