in

Nestlé investe em “pet food”

A Nestlé inaugurou a expansão da sua fábrica dedicada à alimentação para animais de estimação em Bük, na Hungria. O projeto conta com um investimento de 20 mil milhões de florins húngaros (64,1 milhões de euros) com o objetivo de “concentrar os gastos no desenvolvimento das categorias de alimentos e bebidas de alto crescimento“, informa a empresa.

Nos últimos sete anos, a Nestlé gastou um total de 43 mil milhões de florins húngaros (137,8 milhões de euros) no desenvolvimento deste espaço, que se tornou uma das maiores fábricas de alimentos para animais da Europa.

A fábrica conta com 900 funcionários e mais de 90% da sua produção é exportada para países terceiros. “Os nossos produtos chegam a gatos e cães que vivem em mais de 40 países em todo o mundo“, diz o CEO da Nestlé Purina PetCare Europa, Médio Oriente e Norte de África, Bernard Meunier.

No que diz respeito à promoção da produção local, o diretor da fábrica, Kai Herzke, enfatiza que 60% dos produtos agrícolas utilizados na mesma provêm de origem húngara. Nos últimos 10 anos, o Grupo Nestlé comprou mais de 900 mil toneladas de cereais aos agricultores deste país.

Graças aos projetos de expansão da fábrica de Bük, o número de funcionários que trabalham em Bük triplicou nos últimos 10 anos“, conclui Kai Herzke.

Nueva Pescanova quer aumentar as vendas para os EUA em 50%

L’Oréal apresenta estudo sobre principais tendências de consumo no Natal