in ,

Vendas alimentares da Amazon crescem após listar marcas da Whole Foods

A aquisição da Whole Foods está a beneficiar o gigante de comércio eletrónico Amazon, que está a ter um aumento das vendas de artigos alimentares mais básicos, como feijão em lata e pasta de tomate.

A Amazon disponibilizou no seu website cerca de 2.000 itens da gama Whole Foods 365 Everyday Value e esgotou quase todos os produtos mais populares, de acordo com Spencer Millerberg, CEO da One Click Retail, empresa que monitoriza as vendas. As vendas online dos produtos Whole Foods totalizaram cerca de 500 mil dólares na primeira semana, de acordo com a estimativa da One Click Retail.

Mais impressionante foi a velocidade com que a Amazon começou a vender online os produtos Whole Foods. Essa integração teria levado vários meses numa loja física, no entender de Spencer Millerberg.

De igual modo, o tráfego de clientes nas lojas da Whole Foods aumentou 25% nos dois primeiros dias após a aquisição pela Amazon, de acordo com a Foursquare Labs, que comparou a informação da geolocalização dos “shoppers” antes e depois da aquisição.

Os dois estudos, citados pelo Bloomberg, sugerem que não existe uma canibalização entre os dois retalhista. A empresa combinada provavelmente venderá ainda mais com as duas marcas a trabalhar em conjunto do que teriam coletivamente como empresas separadas.

Chocolate Godiva entra nos supermercados

Donos do Lidl dominam mercado de retalho na Europa Ocidental