Pessoa segura uma lata de Bandida “Not Lemonade” zero álcool, com sabor a limonada de morango, em ambiente exterior com fundo desfocado de flores roxas. A imagem transmite um ambiente jovem, descontraído e de verão

Bandida lança NOT LEMONADE Zero Álcool e estreia-se nas bebidas 0.0%

A Bandida lançou NOT LEMONADE Zero Álcool, uma nova bebida à base de sidra sem álcool com sumo de limão e morango. Apesar de fazer lembrar uma limonada de morango, pela cor rosa-clara e pelo perfil fresco, a marca sublinha que, por se tratar de uma bebida à base de sidra, não pode ser chamada de limonada. Daí o nome: NOT LEMONADE.

Com este lançamento, a Bandida estreia-se no segmento sem álcool, numa altura em que os consumidores portugueses procuram cada vez mais alternativas 0.0%. Segundo dados citados pela marca, 29% dos consumidores aumentou o consumo de versões sem álcool nos últimos anos e a sidra é a segunda bebida mais procurada para esse efeito.

Rua do Limoeiro foi palco da ativação

O lançamento aconteceu na Rua do Limoeiro, em Alfama, entre a Sé de Lisboa e o Miradouro de Santa Luzia. A localização foi escolhida pelo contraste entre o nome da rua e a ausência de limoeiros. A ideia serviu de ponto de partida para a ativação: tal como a Rua do Limoeiro não tem limoeiro, a nova Bandida parece uma limonada, mas não é.

Durante vários dias, a rua recebeu uma intervenção anónima com cartazes, lonas e folhetos, com mensagens como “Limoeiro só no nome. E na rua, NOT?” e “Se houve limoeiro, já não mora aqui”. Foi ainda colocada sinalização vertical junto às placas toponímicas originais, indicando temporariamente a designação “Rua NOT LEMONADE”.

Depois de gerar conversa na rua e nas redes sociais, com a participação de criadores de conteúdos como Kiko is Hot, Carolina Torres, Falo Muito, Mia Teixeira de Queiroz e Beatriz Bica, a Bandida assumiu a autoria da intervenção.

A ativação culminou com a plantação simbólica de um limoeiro na Rua do Limoeiro. No mesmo dia, a marca anunciou nos seus canais digitais a chegada de NOT LEMONADE Zero Álcool, distribuiu gratuitamente o novo produto na zona e decorou o elétrico 28, que tem paragem naquela área.

“Não é o que parece”

“Bandida existe para despertar a curiosidade dos consumidores em relação às pequenas coisas do dia-a-dia. Não há nada mais quotidiano do que o nome de uma rua. Percebemos que as pessoas nunca se tinham questionado se a Rua do Limoeiro tinha ou não um limoeiro – até porque existe uma grande árvore na rua… só não dá limões”, afirma Martim Manoel, responsável de marketing da Bandida.

Segundo o responsável, a nova bebida sem álcool “também não é o que parece” e desafia expectativas. “Decidimos criar uma ativação provocadora na Rua do Limoeiro que motivasse conversa espontânea, gerasse suspense e desafiasse os consumidores a experimentarem a NOT LEMONADE sem procurar uma definição fechada para este produto, mas com a certeza de que vão encontrar um ótimo sabor”, acrescenta.

Disponível em lata de 33 centilitros

Com um perfil leve, fresco e inesperado, Bandida NOT LEMONADE Zero Álcool combina a acidez cítrica do limão com a doçura do morango. A nova bebida está disponível em formato lata de 33 centilitros nos principais pontos de venda, incluindo hipermercados, restaurantes e cafés.

O lançamento reforça o posicionamento da Bandida – “E se não for mais do mesmo?” –, através do qual a marca convida os consumidores a trocar o habitual pelo desconhecido e a explorar novos sabores e experiências de consumo.

Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras

Siga-nos em sidebar-1