Oiça este artigo aqui:
A Kraft Heinz anunciou a nomeação de Steve Cahillane, antigo CEO da Kellogg, como novo diretor executivo, encarregando-o de liderar o gigante alimentar durante a planeada divisão em duas entidades independentes, após anos de crescimento estagnado.
A divisão, anunciada em setembro, criará duas unidades: uma focada em condimentos, como o ketchup Heinz, e outra em marcas de mercearia, como Oscar Mayer. A medida visa reduzir a complexidade operacional e melhorar o foco de cada negócio num contexto de elevada inflação e alterações nos hábitos dos consumidores.
Sucedendo a Carlos Abrams-Rivera, que permanecerá como consultor até 6 de março, Cahillane assumirá o cargo em 1 de janeiro e liderará a unidade de molhos, provisoriamente chamada Global Taste Elevation Co. O Conselho da Kraft Heinz iniciará a procura por um novo CEO para a unidade de mercearia, North American Grocery Co.
Steve Cahillane liderou a Kellogg durante a sua separação e foi CEO da Kellanova, até à sua aquisição pela Mars, por cerca de 36 mil milhões de dólares. Ao longo da sua carreira, também ocupou cargos executivos na Coca-Cola e na AB InBev.



