in

Kellogg divide-se em três empresas independentes

Foto Shutterstock

A Kellogg Company aprovou um plano para separar os seus negócios, resultando em três empresas públicas independentes, com o objetivo de melhor desenvolver o potencial das três divisões.

As três empresas, cujos nomes serão determinados mais tarde, serão a Global Snacking Co., com quase 11,4 mil milhões de dólares em vendas líquidas, referência internacional em snacks, cereais e massas e produtos de pequeno-almoço, com marcas icónicas de classe mundial e forte dinâmica de crescimento e rentabilidade; a North America Cereal Co., com quase 2,4 mil milhões de dólares em vendas líquidas, uma empresa de cereais nos Estados Unidos, Canadá e Caraíbas; e a Plant Co., com cerca de 340 milhões de dólares em vendas líquidas, uma empresa “plant-based”, ancorada na marca MorningStar Farms, com uma oportunidade significativa de capitalizar numa categoria de longo prazo.

 

Prioridades estratégicas

A Kellogg iniciou uma jornada de transformação bem-sucedida para melhorar o desempenho e aumentar o valor para os acionistas, a longo prazo. Isso incluiu a reformulação do nosso portfólio e o anúncio de hoje é o próximo passo nessa transformação“, afirma Steve Cahillane, presidente e diretor executivo da Kellogg Company. “Todos estes negócios têm um potencial independente significativo e uma abordagem melhorada permitir-lhes-á direcionar melhor os seus recursos para as suas várias prioridades estratégicas. Por sua vez, espera-se que cada negócio crie mais valor para todos os stakeholders e cada um está bem posicionado para construir uma nova era de inovação e crescimento“.

Após vários anos de transformação e melhoria de resultados, a empresa acredita que é o momento certo para separar estes negócios, para que possam prosseguir as suas prioridades estratégicas particulares. O processo de divisão em três empresas terá lugar ao longo deste ano e deverá estar concluído até ao final do próximo.

Tetra Pak Mycorena

Tetra Pak terá uma unidade de produção de proteínas alternativas

JD.com

JD.com bate estimativas de receitas mas CEO cauteloso