A Nicola apresenta a sua nova campanha de comunicação, que leva o café de rua para a casa dos portugueses através das suas cápsulas de café em alumínio.
Sob o mote “Aquele café Nicola lá em casa”, a marca celebra a essência da cultura do café em Portugal e o ritual mais português de todos, reforçando o seu papel como símbolo da tradição e do convívio, da partilha e do sabor que une gerações.
“Desde 1779, a Nicola é cenário de encontros e conversas que atravessam gerações. Com esta campanha, estendemos essa história às casas dos portugueses: queremos que cada pessoa sinta o ambiente do café de rua no seu dia a dia, com a conveniência e a qualidade que reconhece na marca”, afirma Joana Pereira, Head of Marketing da Massimo Zanetti Beverage Iberia.
O café de rua, em cápsula
Com as cápsulas de café, compatíveis com máquinas Nespresso, a Nicola leva a experiência do café típico (a bica, o cimbalino, o “dito” café de rua) à casa dos portugueses. “A nossa mensagem é simples: o café perfeito da rua também pode estar em casa, com a mesma alma, o mesmo sabor e a mesma autenticidade”, acrescenta Joana Pereira.
As cápsulas de café mantém “a qualidade do grão, a torra e os aromas inconfundíveis que distinguem a marca há mais de dois séculos” e estão disponíveis em diferentes intensidades e perfis aromáticos:
- Gama standard com os lotes mais clássicos como o intenso (12), o encorpado (11), o 100% arábica (10) ou o descafeinado (07);
- Gama Alma, com os irreverentes: alma perú (09), alma brasil (10) ou alma Keyna (11).
As cápsulas Nicola são produzidas em alumínio 100% reciclável, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.
Presença multimeios
A campanha “Aquele café Nicola lá em casa”, com assinatura da Bar Ogilvy, estará presente numa estratégia multimeios que reforça a proximidade com o consumidor, com forte visibilidade out-of-home, através de mupis e outdoors a nível nacional, presença em rádio para consolidação da mensagem, e um foco digital abrangente que inclui social media, vídeo, display e influenciadores digitais, privilegiando os momentos de consumo em casa.
A marca marcará ainda presença nos pontos de venda, tanto no retalho moderno como tradicional, com materiais de visibilidade dedicados, além de ativações e conteúdos editoriais ao longo do período da campanha.
“Investimos para estar mais próximos do consumidor, seja na prateleira, seja no ecrã. A nova campanha liga tradição e contemporaneidade e prepara o caminho para 2026, ano em que vamos reforçar inovação e presença em canais estratégicos”, afirma Joana Pereira.


Presença multimeios
