in

SAP compra Concur por cerca de 6,4 mil milhões de euros

A SAP SE e a Concur Technologies, Inc anunciaram que a subsidiária SAP América, Inc. entrou em acordo para comprar a Concur.

A Concur, empresa no mercado do software de gestão de viagens de negócio e respetivas despesas (T&E), conta com mais de 23 mil clientes, 4.200 colaboradores e 25 milhões de utilizadores ativos em mais de 150 países.

Com a Concur, a rede de negócio da SAP passa a transacionar anualmente mais de 466 mil milhões de euros, a realizar trocas comerciais em mais de 25 indústrias e passará a endereçar uma despesa anual de viagens de negócio no valor de 900 mil milhões de euros.

O conselho de administração da Concur aprovou a transação que deverá estar concluída no quarto trimestre de 2014 ou no primeiro trimestre de 2015, sujeita a aprovação por parte dos acionistas, das autoridades reguladoras competentes e de outras habituais condições de fecho. O preço de compra por ação de 100 euros representa um prémio de 20% sobre o preço de fecho na data de 17 de setembro, um prémio de 21% sobre o volume de um mês da média ponderada do preço por ação e um valor empresarial próximo dos 6,4 mil milhões de euros.

A transação será financiada a partir de um contrato de abertura de crédito até 5,4 mil milhões de euros para cobrir o preço de compra, refinanciamento da dívida e custos relacionados com a aquisição. A empresa passou por um processo de avaliação de crédito externo com duas agências.

Reguengo de Melgaço 2013 recebe medalha de ouro na Alemanha

Ministro da Economia visita Vitacress