in ,

99% do café Starbucks é produzido de forma sustentável

A Starbucks celebrou o facto de servir 99% de café produzido de forma sustentável, juntamente com os seus “partners” em toda a Europa, escrevendo “99” em todos os copos no dia 9 de setembro.

Sendo a maior retalhista de café, com 99% da sua cadeia de fornecedores verificada como “ethically-sourced”, e trabalhando em parceria com a Conservation International, a marca baseia-se nas C.A.F.E Practices (Coffee and Farmer Equity), desenvolvidas há 15 anos, e que procuraram construir normas que ajudassem os agricultores a produzir e fornecer café de uma forma sustentável e justa. Estas medidas já impactaram mais de um milhão de agricultores em quatro continentes.

As práticas C.A.F.E estipulam regras que confirmam que o café servido pela Starbucks cumpre com requisitos como uma cadeia transparente de fornecimento, onde os fornecedores têm de apresentar registos de pagamento aos agricultores de café; a garantia que existe um trabalho justo e seguro, assim como boas condições de vida para os trabalhadores e que toda a família tem acesso a boas condições de saúde e educação; qualidade e liderança ambiental, ao  ajudar a preservar e proteger os terrenos e regiões de água da agricultura. “Desde os primeiros dias da Starbucks, a marca esteve sempre comprometida em recolher apenas o melhor café, tratado de forma ética e comercializando apenas café 100% Arábica. Foram investidos mais de 100 milhões de dólares no apoio a comunidades e a estratégia da Starbucks reafirma e garante que a cadeia de distribuição da marca pode continuar a ser melhorada, fornecendo, a longo prazo, café de qualidade e ajudando cada vez mais as comunidades agrícolas, para que futuras gerações possam continuar a trabalhar. É fantástico celebrar este dia com todos os clientes, em todo o mundo, mas será o último 1% que significará ainda mais, pois pretendemos elevar o nosso modelo e práticas sustentáveis a todas as comunidades agrícolas de café em novas regiões, atingindo os 100%”, afirma Kelly Goodejohn, Starbucks Diretor Ethical Sourcing.

Bimbo

Bimbo traz maior corrida do mundo a Lisboa

Continente

Continente promove carne de porco nacional