in ,

66% dos consumidores portugueses valorizam os programas de fidelização

66% dos consumidores portugueses valorizam os programas de fidelização que lhes proporcionem descontos, 8% mais comparativamente aos consumidores espanhóis.

Estes são os resultados do relatório internacional da Nielsen “Global Survey Retail Loyalty Programs” que destaca ainda que 42% valoriza também os que oferecem produtos, confirmando o facto de os portugueses se dedicarem especialmente à procura de bons negócios e boas ofertas.

Na verdade, 71% refere que os programas de fidelização fazem com que seja mais agradável “fazer negócio” com determinada empresa e 67% apenas se associa a programas de fidelização para ter acesso a produtos gratuitos ou descontos.

73% dos inquiridos portugueses assumem ler os folhetos antes de iniciarem as compras, o que significa que o processo de decisão tem início ainda antes das visitas aos corredores das lojas.

Cada vez mais, os consumidores procuram produtos e serviços “à sua medida”: 81% dos inquiridos portugueses consideram apelativo ter uma oferta promocional personalizada de acordo com o seu histórico de compras.

Para além disso, 78% gostaria de poder escolher entre diferentes tipos de recompensas e 76% seria atraído pela oferta de recompensas independentemente de terem feito a compra em lojas, em sites ou em aparelhos “mobile”.

Mais de 90% das empresas mantiveram ou melhoraram o seu “rating” na Cosec

Tráfego Cloud vai multiplicar-se por quatro entre 2015 e 2020