in

4.ª Conferência Anual do Fórum do Consumo irá debater qual o sexo do consumo

Dia 8 de março, a partir das 9 horas, o ISCTE será palco para a 4.ª Conferência Anual do Fórum do Consumo, que abordará o tema “O Consumo tem sexo?”. “Acreditamos que este debate relativamente se o tipo de consumo que fazemos e como é abordado tem sexo ou não faz todo o sentido. É óbvia a comunicação e as abordagens diferentes com que somos diariamente confrontados por cada marca e produto. Mas no fim de contas no consumo queremos saber quem prevalece no momento de decisão de consumo, quem influencia e qual o seu sexo”, explica José António Rousseau, presidente do Fórum do Consumo, a propósito da decisão do tema.

Esta conferência será novamente de entrada gratuita, sendo necessário somente efetuar-se o registo online em https://goo.gl/nTQN6y. A conferência contará com a participação de diversas entidades ligadas ao sector do consumo, como o Banco Cetelem, Sonae Sierra, El Corte Inglés, Cisco e O Boticário e terá como moderador, ao longo de todo o evento, João Catalão, co-fundador do Instituto de Negociação e Vendas (INV).

Esta conferência conta com o apoio do INDEG-ISCTE, PWM, IADE, Escola de Comércio de Lisboa, INV e LEWIS e com as revistas Do It!, Hipersuper, Distribuição Hoje e Grande Consumo como media partners.

Agenda da Conferência:
9h00 – Abertura: José António Rousseau (presidente do Fórum do Consumo) João Catalão (co-fundador do INV – Instituto de Negociação e Vendas) Paulo Bento (presidente do INDEG/IUL/ISCTE)

9h30 – Painel: Estudos de Mercado Pedro Camarinha e Diogo Pereira (Observador Cetelem) António Gomes (GfK) Paulo Caldeira (Kantar Wolrdpanel)

11h00 – Coffee Break & Networking

11h30 – Mesa Redonda: “O Consumo tem Sexo?” Moderadores: João Catalão e Ana Penim (INV – Instituto de Negociação e Vendas) Rafael Pelote (Sonae Sierra) Carlos Liz (Ipsos- APEME) Manuel Paula (El Corte Inglés) Francisca Távora (O Boticário) Sofia Tenreiro (Cisco)

13h00 – Encerramento

MO reabre em Leiria com novo conceito

Importadores e agentes de seis países visitam a região dos vinhos verdes