in

Zippy recolhe mais de 700 agasalhos para a operação Heat the Street Júnior

Durante duas semanas, a Zippy recebeu nas suas lojas casacos e outros agasalhos de criança para a ação solidária “Doar é Receber”. A marca de moda infantil disponibilizou contentores especiais para as famílias depositarem os casacos e outras peças de roupa quente e em bom estado que as crianças já não vestem, apelando nas redes sociais à colaboração de todos.

O apelo foi ouvido e foram recolhidos mais de 700 agasalhos que agora vão ser colocados no estendal solidário da iniciativa Heat the Street. Esta iniciativa decorre no sábado, 15 de dezembro, a partir das 14 horas, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, na zona dos Restauradores.

Pela primeira vez, e com o apoio da Zippy, haverá um Heat the Street Júnior integrado no formato habitual de estendal solidário, numa resposta aos pedidos de várias famílias que procuram peças de roupa quente para os filhos.

Como é habitual, a corda vai estar dividida em várias seções: homem, mulher, crianças e acessórios (mantas, cachecóis, luvas e outros), sendo que tudo o que não for recolhido será entregue a associações e lojas de solidariedade social.

O movimento Heat the Street existe há três anos e angaria peças de roupa quentes num espírito de recolha livre. Sem fazer perguntas, o movimento estende uma corda que se transforma numa ponte para quem quer doar ou recolher agasalhos. Não são apenas pessoas sem-abrigo ou em risco de pobreza extrema e/ou carência social que se dirigem ao local para recolher roupa quente, mas também muitas pessoas e famílias que não tem possibilidades de alocar parte do seu orçamento mensal em bens como roupa.

El Corte Inglés reforça presença na América

Comissão Europeia propõe taxa Google