in

Zippy prepara entrada nas Maurícias e Mauritânia

O crescimento da Zippy vai passar pelo mercado externo e pelo online. De acordo com o Dinheiro Vivo, o e-commerce já pesa dois dígitos na faturação da marca de moda infantil da Sonae, que prepara a sua entrada nas Maurícias e na Mauritânia.

A Zippy tem um vasto parque de lojas em Portugal, que cobre grande parte do território e das famílias, pelo que a estratégia de crescimento nacional está muito centrada no e-commerce. Estamos sempre atentos a boas oportunidades, que agarraremos se fizerem sentido“, afirma Joana Ribeiro da Silva, administradora da Zippy.

 

Aposta internacional

As novas medidas de contenção da pandemia não alteraram os planos de investimento da Zippy, que prossegue com a sua estratégia, mesmo em termos de remodelações. Em 2020, em Portugal, concluiu duas remodelações para um novo conceito de loja – AlgarveShopping e Arrábida Shopping e, a nível internacional, chegou à Argélia – e reforçou a presença na Arménia e Arábia Saudita.

Atualmente, a Zippy tem uma rede de mais de 60 lojas internacionais, em regime de franchising, em cerca de 20 mercados (Argélia, Angola, Arménia, Azerbaijão, Bahrein, Brasil, República Dominicana, Geórgia, Indonésia, Líbia, Malta, Moçambique, Paquistão, Qatar, Ilha Reunião, Arábia Saudita, Tunísia, Emirados Árabes Unidos e Venezuela), e está em plano o reforço nas regiões de norte de África e Médio Oriente. “No canal wholesale (multimarca), a Zippy conta também com uma presença internacional em cerca de 15 países, com mais de mil pontos de venda, pretendendo expandir a rede de forma significativa“, adianta Joana Ribeiro da Silva.

2021

Consumidores querem fazer mudanças em 2021

El Corte Inglés

El Corte Inglés aposta em Portugal