in

El Corte Inglés aposta em Portugal

El Corte Inglés

O El Corte Inglés está a planear um novo projeto, o primeiro de grande escala em quase 10 anos. Trata-se de um espaço de grandes armazéns, hotelaria e outros serviços que, se tudo correr bem, ficará situado no recinto da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto.

De acordo com a OK Diario, a empresa já alocou 18,7 milhões de euros e está perto de obter luz verde administrativa para realizar a promoção onde pretende investir “centenas de milhões de euros“.

O interesse do El corte Inglés iniciou-se em 2018, após a celebração de um pré-acordo com a Infraestuturas de Portugal para a aquisição deste terreno. Posteriormente, a empresa teve de mediar com a Câmara Municipal do Porto, que rejeitou o projeto e que acabou por aceitar o plano após “o desaparecimento do parque de estacionamento privado”.

 

Novo projeto

O CEO do El Corte Inglés em Portugal, Enrique Hidalgo, detalhou ao Jornal de Notícias que o novo projeto será “um espaço comercial organizado por departamentos e em formato vertical, diferente, portanto, de um centro comercial ou de um hipermercado. No entanto, vamos tentar adaptar o projeto à cidade e ao local específico onde será construído e complementar a oferta que já existe em Gaia”.

 

Zippy prepara entrada nas Maurícias e Mauritânia

Fnac

Fnac Darty sustenta resultados apesar do encerramento de lojas