Zara compras em direto
Foto Shutterstock
in

Zara vai testar compras em direto na Europa e Estados Unidos

A Zara vai testar as compras em direto, ou “live shopping”, na Europa e Estados Unidos, em 2024, um formato que já é muito popular na China, reporta a Reuters.

O “live shopping” será possível através da sua própria aplicação e website, para garantir o controlo sobre a estética, de acordo com a agência de notícias. Na China, a Zara tem vindo a realizar compras ao vivo semanalmente a partir de Douyin, a versão chinesa do TikTok, desde novembro passado. Esta iniciativa permitiu-lhe aumentar as vendas no mercado chinês.

Ao contrário do que acontece na China, onde as compras em direto da empresa têxtil duram cinco horas, nos novos mercados, o objetivo é que durem entre 45 minutos e uma hora.

Em Douyin, a ativação da Zara inclui modelos que vestem roupas, experimentam sapatos e jóias. Inclui também sequências de desfile e fotografias de maquilhagem. Uma equipa de 70 pessoas trabalha nestes espetáculos ao vivo na China, num espaço de cerca de mil metros quadrados em Xangai. Em média, atrai cerca de 800 mil espectadores únicos por programa.

No caso da Europa e dos Estados Unidos, as compras em direto destacarão as coleções Zara Woman e serão guiadas por “personalidades bem conhecidas da moda”, afirmou a empresa têxtil em comunicado. Os espectadores também poderão reagir em tempo real, com perguntas, comentários e emojis.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Glovo

Glovo fecha parceria com Perfumarias Primor

Missão Continente Sacos Solidários

Missão Continente angaria mais de 810 mil euros através do projeto Sacos Solidários