in

Zara abre a sua maior e mais moderna loja do mundo

A Inditex abriu a maior e mais moderna Zara do mundo numa localização privilegiada em Madrid, o Edifício España. Juntamente com a sua “cadeia-irmã” Stradivarius, a Zara vai testar novas funcionalidades neste local. Juntas, as duas lojas cobrem uma área de nove mil metros quadrados.

A nova loja de quatro andares tem uma série de novas funcionalidades, sendo o principal objetivo colmatar, o mais possível, o fosso entre online e offline.

Funcionalidades

As compras sem dinheiro, por exemplo, estão a tornar-se a norma graças e a loja dispõe de uma espaçosa área de auto-checkout. Com o serviço Pay&Go, os compradores podem pagar por telemóvel, a partir de qualquer lugar da loja, digitalizando os códigos QR nas peças de vestuário.

A nova aplicação também permite que os compradores reservem uma sala de provas ou um produto com antecedência, enquanto as devoluções são agora possíveis sem ter que esperar por um membro do staff. Ao entrar, os visitantes também podem ver um mapa detalhado da loja no seu smartphone e, se estiverem à procura de uma peça de roupa em particular, o mapa mostra onde está localizado na loja.

Pela primeira vez, lingerie numa loja física

Esta loja Zara também apresenta novas secções, incluindo um “corner”de beleza, uma secção desportiva e, pela primeira vez, uma de lingerie. Até agora, a linha de lingerie só estava disponível online.

Esta forte ligação digital é refletida no “layout” da loja, em que quase metade de toda a área de superfície não é espaço comercial, mas ocupada por um grande armazém que é usado tanto para as duas lojas físicas como para o e-commerce.

No total, as equipas das duas lojas somam 300 colaboradores de 20 nacionalidades.

Livat Hammersmith

Ikea e H&M juntam-se para “caçar” novos talentos criativos

exportações

OMC revê em baixa crescimento do comércio mundial