in

Volume de negócios da Inditex cresce 11,1%

Inditex Ucrânia

A Inditex alcançou um volume de negócios de 25.609 milhões de euros durante os primeiros nove meses do seu exercício fiscal, o que representa um aumento de 11,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo explica a retalhista de moda, conseguiu um desempenho muito satisfatório tanto nas lojas como no canal online.

Além disso, as vendas aumentaram em todas as áreas geográficas e em todos os formatos (a taxas de câmbio constantes, as vendas cresceram 14,9%). O resultado líquido cresceu 32,5% para 4.102 milhões de euros.

Durante o período, a empresa-mãe da Zara, Massimo Dutti, Pull & Bear e Bershka abriu lojas em 36 mercados, operando 5.722 lojas no final do período.

Adicionalmente, a estação outono/inverno de 2023 registou uma normalização das condições da cadeia de abastecimento e uma taxa de câmbio euro/dólar mais favorável em comparação com a mesma estação em 2022. A margem bruta cresceu 12,3% para 15.203 milhões de euros e situou-se em 59,4% das vendas (+67 p.b. em relação aos primeiros nove meses do exercício de 2022).

Recentemente, a Zara alargou o seu serviço de segunda mão Pre-Owned a mais 14 países europeus. Nesta plataforma, os consumidores podem vender roupas, doá-las ou mandá-las reparar.

Siga-nos no:

Google News logo

Danone Nutricia APTAMIL

Danone Nutricia lança nova gama de Papas Infantis Aptamil

EcoX Pro

EcoX Pro alarga oferta para volumetria de 850 mL